Re: Versionamento de modelo de dados com PostgreSQL

From: Ivo Sestren Junior <ivo(at)sestren(dot)com(dot)br>
To: Ivanelson Nunes <ivanelsonnunes(at)gmail(dot)com>
Cc: garcia(dot)manuel1987(at)gmail(dot)com, pgsql-pt-geral(at)lists(dot)postgresql(dot)org
Subject: Re: Versionamento de modelo de dados com PostgreSQL
Date: 2018-07-23 19:41:33
Lists: pgsql-pt-geral

Eu utilizo o Flyway a varios anos.
Crio o arquivo de alteração e disponibilizo somente na versão de
desenvolvimento, depois de testado e homologado este arquivo vai para a
versão de produção.
Cada arquivo faz uma unica modificação especifica.
Então ao liberar uma alteração para produção, vai somente as alterações de
banco necessárias para as correções especificas, e as que ainda não
passaram na homologação, não são passadas para produção, assim mantendo
somente o que realmente ja foi homologado em produção.
E como cada arquivo tem somente uma alteração da base, é facil identificar
quais arquivos devem ir para produção ou não.