Re: Versionamento de modelo de dados com PostgreSQL

From: daniel silva <daniel(at)cresolconfederacao(dot)com(dot)br>
To: pgsql-pt-geral(at)lists(dot)postgresql(dot)org
Subject: Re: Versionamento de modelo de dados com PostgreSQL
Date: 2018-07-23 19:39:50
Lists: pgsql-pt-geral

Em 23-07-2018 15:27, Arlindo Neto escreveu:
> Olá Manuel.
>
> O versionamento em banco de dados é realmente um tópico ainda pouco
> explorado. Para os seus propósitos sugiro que avalie ferramentas como
> Phinx, Liquibase e FlyWay.
>
> São ferramentas open-source que podem resolver o seu problema.
>
> Abraços,
>     Arlindo Neto.
>
> Em seg, 23 de jul de 2018 às 15:21, Manuel Garcia
> <garcia(dot)manuel1987(at)gmail(dot)com <mailto:garcia(dot)manuel1987(at)gmail(dot)com>>
> escreveu:

> [...]
Manuel,

Eu realizei uma palestra no dbmeetup floripa sobre versionamento de
banco de dados.
Essas ferramentas que os colegas postaram na lista são boas. Mas caso já
tenha instalado git no seu ambiente, ou seja, possui um servidor com
código fonte versionada da aplicação que está sendo desenvolvido, é
possível utilizar o mesmo ambiente criando um repositório de banco de
dados e adicionado esses scripts separando em branch's
desenvolvimento/homologacao/producao.
Aqui [1] possui minha apresentação, qualquer dúvida poderá questionar na
lista, que existe outros membros que possui aplicações similares.

[1]:
https://docs.google.com/presentation/d/1DZyuLR9xRzUuI45HTRfn6KL0otYXjeWZ4a8ZnBnCNjw/edit?usp=sharing