Replicação via repmgr + native stream replication

From: Cleiton Luiz Domazak <cleitondomazak(at)gmail(dot)com>
To: pgsql-pt-geral(at)lists(dot)postgresql(dot)org
Subject: Replicação via repmgr + native stream replication
Date: 2018-09-07 14:59:38
Lists: pgsql-pt-geral

Boa tarde.

Tenho um ambiente onde o antigo DBA utilizou o repmgr. E hoje estou
precisando adicionar uma segunda replica para utilizar como "dump server".

Mas minha dúvida é em relação a utilizar o modo nativo do PostgreSQL via
stream replication, quando eu realizar o base_backup e uma segunda replica
for adicionada, se pode causar algum efeito colateral no repmgr?

Nunca utilizei o repmgr em Prod e quero so me garantir que uma simples
replica possa f... o cluster todo.

Obrigado à todos.