Re: Postgres e CentOS 8

From: André Ormenese <aormenese(at)gmail(dot)com>
To: Ranier Vilela <ranier(dot)vf(at)gmail(dot)com>
Cc: Comunidade PostgreSQL Brasileira <pgsql-pt-geral(at)lists(dot)postgresql(dot)org>
Subject: Re: Postgres e CentOS 8
Date: 2020-06-03 14:33:45
Lists: pgsql-pt-geral

Em qua., 3 de jun. de 2020 às 10:22, Ranier Vilela <ranier(dot)vf(at)gmail(dot)com>
escreveu:

> Eu entendi, que o problema ocorre após algum tempo. E pelo que você
> reportou, o problema é o Postgres.
> Então, algo acontece na máquina, que provoca o problema.
> Como disse o colega, são inúmeros os problemas que podem estar acontecendo.
> Alguns tolos, outros mais sérios e difíceis de descobrir.
> Como por exemplo, o Postgres pode estar indo pro disco, por algum motivo.
> Então quando a máquina estiver lenta, seria o caso de se investigar com
> explain, para tentar
> verificar o que está acontecendo.
> Existe também, algumas instruções sql, que podem ser usadas para se
> [...]

Pessoal, eu entendo a necessidade das informações do estado da máquina no
momento que o problema está acontecendo, porém este cluster suporta
sistemas médicos de alta criticidade, 24 x 7, por isso tentei solucionar o
problema o mais rápido possível, e a coleta de informações ficou
prejudicada.

Vou deixar alguns scripts prontos para disparar quando o problema acontecer
novamente.

Agradeço a ajuda de todos !!!

Ranier, quais informações da estrutura interna do banco seriam
interessantes recuperar ?