Re: Muita geração de log - Postgres 10

From: Euler Taveira <euler(dot)taveira(at)2ndquadrant(dot)com>
To: Hortencia Campos <hortenciadsc(at)gmail(dot)com>
Cc: Flavio Henrique Araque Gurgel <fhagur(at)gmail(dot)com>, Comunidade PostgreSQL Brasileira <pgsql-pt-geral(at)lists(dot)postgresql(dot)org>
Subject: Re: Muita geração de log - Postgres 10
Date: 2020-12-07 17:04:23
Lists: pgsql-pt-geral

On Mon, 7 Dec 2020 at 12:10, Hortencia Campos <hortenciadsc(at)gmail(dot)com>
wrote:

> Eu alterei o parâmetro log_min_duration_statement para -1 e ainda está
> escrevendo muitos selects, a impressão que eu tenho é que ta escrevendo
> tudo.
> Esse parâmetro é dinâmico, correto? Além de reload, teria que fazer mais
> alguma coisa para se ter o efeito?
>
> Não. Um reload é suficiente.

> Consultando no banco parece que já ta certo:
>
> log_min_duration_statement
> ----------------------------
> -1
> (1 registro)

> [...]
por usuário ou banco de dados. Provavelmente alguém utilizou um ALTER ROLE
SET ou ALTER DATABASE SET. Use a seguinte consulta para verificar os
parâmetros definidos por usuário ou banco:

SELECT d.datname, setrole::regrole, setconfig FROM pg_db_role_setting s
LEFT JOIN pg_database d ON (d.oid = s.setdatabase);

Você pode resetar o parâmetro com:

ALTER ROLE foo RESET log_min_duration_statement;

ou se for definido por banco:

ALTER DATABASE foo RESET log_min_duration_statement;

--
Euler Taveira http://www.2ndQuadrant.com/