Re: Muita geração de log - Postgres 10

From: Hortencia Campos <hortenciadsc(at)gmail(dot)com>
To: Euler Taveira <euler(dot)taveira(at)2ndquadrant(dot)com>
Cc: Flavio Henrique Araque Gurgel <fhagur(at)gmail(dot)com>, Comunidade PostgreSQL Brasileira <pgsql-pt-geral(at)lists(dot)postgresql(dot)org>
Subject: Re: Muita geração de log - Postgres 10
Date: 2020-12-07 17:27:14
Lists: pgsql-pt-geral

Em seg., 7 de dez. de 2020 às 14:04, Euler Taveira <
euler(dot)taveira(at)2ndquadrant(dot)com> escreveu:

> ajustado por usuário ou banco de dados. Provavelmente alguém utilizou um
> ALTER ROLE SET ou ALTER DATABASE SET. Use a seguinte consulta para
> verificar os parâmetros definidos por usuário ou banco:
>
> SELECT d.datname, setrole::regrole, setconfig FROM pg_db_role_setting s
> LEFT JOIN pg_database d ON (d.oid = s.setdatabase);
>
> Você pode resetar o parâmetro com:
>
> ALTER ROLE foo RESET log_min_duration_statement;
>
> ou se for definido por banco:
>
> ALTER DATABASE foo RESET log_min_duration_statement;
>

> --
> Euler Taveira http://www.2ndQuadrant.com/
> [...]

Oi Euler,

Rodei a consulta que vc mandou e esse parâmetro não aparece no resultado.

Porém, apareceu uma outra coisa interessante para o usuário principal da
aplicação : {pgaudit.log=}

Um colega estava testando a auditoria em outro ambiente, mas acabou se
atrapalhando e setando esse parâmetro em produção. Depois ele zerou o
parâmetro e nós nem habilitamos a biblioteca do pgaudit nesse banco de
dados.
Tem alguma chance desse parâmetro está causando esse volume de mensagens no
log?
Se sim, como eu faço pra "desabilitar" isso?