Re: Muita geração de log - Postgres 10

From: Euler Taveira <euler(dot)taveira(at)2ndquadrant(dot)com>
To: Hortencia Campos <hortenciadsc(at)gmail(dot)com>
Cc: Flavio Henrique Araque Gurgel <fhagur(at)gmail(dot)com>, Comunidade PostgreSQL Brasileira <pgsql-pt-geral(at)lists(dot)postgresql(dot)org>
Subject: Re: Muita geração de log - Postgres 10
Date: 2020-12-07 17:54:16
Lists: pgsql-pt-geral

On Mon, 7 Dec 2020 at 14:27, Hortencia Campos <hortenciadsc(at)gmail(dot)com>
wrote:

> Rodei a consulta que vc mandou e esse parâmetro não aparece no resultado.
>
> Porém, apareceu uma outra coisa interessante para o usuário principal da
> aplicação : {pgaudit.log=}
>
> Um colega estava testando a auditoria em outro ambiente, mas acabou se
> atrapalhando e setando esse parâmetro em produção. Depois ele zerou o
> parâmetro e nós nem habilitamos a biblioteca do pgaudit nesse banco de
> dados.
> Tem alguma chance desse parâmetro está causando esse volume de mensagens
> no log?
> [...]
Qualquer super-usuário pode alterar esse parâmetro em tempo de execução:

SET log_min_duration_statement TO 0;

O log do pgAudit tem o prefixo AUDIT. É esse o seu caso?

Para desabilitar o pgAudit, remova-o do shared_preload_libraries e reinicie
o serviço.

--
Euler Taveira http://www.2ndQuadrant.com/