Versionamento de modelo de dados com PostgreSQL

From: Manuel Garcia <garcia(dot)manuel1987(at)gmail(dot)com>
To: pgsql-pt-geral(at)lists(dot)postgresql(dot)org
Subject: Versionamento de modelo de dados com PostgreSQL
Date: 2018-07-23 18:20:55
Lists: pgsql-pt-geral

Boa tarde, eu tendo uma pequena dificuldade de versionamento de dados no
PostgreSQL, atualmente a área de desenvolvimento esta trabalhando em vários
projetos paralelos tenho 3 servidores

1 Produção
1 Homologação
1 desenvolvimento

cada solicitação de dados, correção de estrutura ou nova funcionalidade
crio um arquivo .sql exemplo: alteracoes-2018-07-23.sql

que rodo em desenvolvimento logo em homologação e quando es tudo certo em
produção, o problema é que os aquivos tem varias modificações mas ni todas
vão entrar em produção ai fico botando de um em um as alterações em
produção pelo qual fico perdido em saber que alterações faltam de cada
arquivo rodar em produção.

bom espero de para entender o problema.

Eu gostaria de ter uma orientação de se o que eu estou fazendo esta correto
ou se vocês tem alguma forma o ferramenta melhor para salvar as alterações
dos bancos de dados e assim ter um correto versionamento dos servidores.

também gostaria de pedir desculpas por meu português trabalho faz anos em
brasil mais meu portugues escrito não es muito bom

--
Manuel Alejandro Garcia Mellado
Ingeniero Ejecución en Informática e computación