Re: Replicação parada, banco consistente?

From: Cleiton Luiz Domazak <cleitondomazak(at)gmail(dot)com>
To: lcnogueirajr(at)gmail(dot)com
Cc: pgsql-pt-geral(at)lists(dot)postgresql(dot)org
Subject: Re: Replicação parada, banco consistente?
Date: 2018-07-20 14:43:04
Lists: pgsql-pt-geral

On Fri, Jul 20, 2018 at 12:46 PM Luiz Carlos L. Nogueira Jr. <
lcnogueirajr(at)gmail(dot)com> wrote:

> Pessoal,
>
> Tenho o seguinte caso.
> Tenho uma base replicada apenas para fazer backup (ninguém conecta nela).
> Paro a replicação com pg_xlog_replay_pause();. Nesse momento posso
> garantir que os dados desse banco estão consistentes? (pk)
>
> Motivo:
> Tenho de migrar o banco com 2 tabelas sem as colunas binárias. Então faço
> o dump sem os dados das 2 tabelas, e esses dados vão via copy (todas as
> linhas).

Não responde a sua pergunta, mas te faço outra :), pq você para a
replicação para realizar o dump? A não ser que exista algum requisito no
seu backup que dependa disso, mas não ficou claro, por isso pergunto. Eu
sempre usei o slave para realizar o dump sem maiores problemas, inclusive
para retirar essa carga do master.