Re: Atualização de servidor, qual melhor forma?

From: Sebastian Webber <sebastian(at)swebber(dot)me>
To: Osvaldo Kussama <osvaldo(dot)kussama(at)gmail(dot)com>
Cc: Marcell Ribeiro <marcell(dot)ribeiro(at)gmail(dot)com>, pgsql-pt-geral(at)lists(dot)postgresql(dot)org
Subject: Re: Atualização de servidor, qual melhor forma?
Date: 2019-06-01 02:15:49
Lists: pgsql-pt-geral

Em sex, 31 de mai de 2019 às 13:46, Osvaldo Kussama <
osvaldo(dot)kussama(at)gmail(dot)com> escreveu:

> novo,

> atualizo

> v.9

> Me parece que você já rodou o pg_dump, ou pg_dumpall, em seu ambiente
> antigo. Neste caso é melhor rodar o pg_restore no novo ambiente
> utilizando a versão antiga do PostgreSQL e depois instalar a nova
> versão e rodar um pg_upgrade. Se tivesse rodado o pg_dump já da nova
> versão então poderia rodar o pg_restore no novo ambiente já na nova
> versão.

Além disso, vale lembrar que algum tuning pode ser necessário e se vc não
souber por onde começar dá uma olhada no pgconfig.org[1].

O fabrizio fez também um gist[2] que tem varios parametros que foram
ajustados pra deixar o processo de restore mais rapido. se tua base for
muito grande pode ser que ajude. mas *por favor* não mantenha essas
configurações depois do restore.

[1] https://www.pgconfig.org
[2] https://gist.github.com/fabriziomello/dd0ad27fc66ea34474dfdbf918d6d230

--