Re: Atualização de servidor, qual melhor forma?

From: Osvaldo Kussama <osvaldo(dot)kussama(at)gmail(dot)com>
To: Marcell Ribeiro <marcell(dot)ribeiro(at)gmail(dot)com>
Cc: pgsql-pt-geral(at)lists(dot)postgresql(dot)org
Subject: Re: Atualização de servidor, qual melhor forma?
Date: 2019-05-31 16:46:19
Lists: pgsql-pt-geral

Em 31/05/2019, Marcell Ribeiro<marcell(dot)ribeiro(at)gmail(dot)com> escreveu:
> Boa tarde. Preciso atualizar tanto a versão de um banco pgsql quanto o
> sistema operacional. Já tenho o novo sistema instalado em um servidor novo,
> no entanto, surgiram algumas dúvidas.
>
> Instalo a mesma versão do pgsql no servidor novo e após o restore atualizo
> o banco?
>
> Posso instalar logo o pgsql 11 no servidor novo e faço o restore
> normalmente? Não vai dar problema fazer dump e restore entre servidores v.9
> e v.11?
>
> --

Me parece que você já rodou o pg_dump, ou pg_dumpall, em seu ambiente
antigo. Neste caso é melhor rodar o pg_restore no novo ambiente
utilizando a versão antiga do PostgreSQL e depois instalar a nova
versão e rodar um pg_upgrade. Se tivesse rodado o pg_dump já da nova
versão então poderia rodar o pg_restore no novo ambiente já na nova
versão.

Osvaldo