Re: problemas com a instalação do Postgres

From: Glauco Torres <torres(dot)glauco(at)gmail(dot)com>
To: Antonio Silva <aolinto(dot)lst(at)gmail(dot)com>
Cc: pgsql-pt-geral(at)lists(dot)postgresql(dot)org
Subject: Re: problemas com a instalação do Postgres
Date: 2018-05-09 12:58:19
Lists: pgsql-pt-geral

> Voltei a instalar mas vi que os arquivos de configuração postgresql.conf e
> pg_hba.conf eram os antigos. Então desinstalei de novo e exclui o diretório
> /etc/postgresql/
>
> Voltei a instalar o Postgres mas ele não colocou mais nada em
> /etc/Postgres/ A pasta está vazia!
>
> Não existem mais os diretórios onde ficavam postgresql.conf e pg_hba.conf
> e eu não os consegui localizar o computador. Existem apenas
> postgresql.conf.sample e pg_hba.conf.sample em /usr/share/postgresql/10
>
> O que faço para reverter a situação?

Não sei se tem um jeito mais fácil,

sudo apt-get --purge remove postgresql\*

sudo rm -r /etc/postgresql/
sudo rm -r /etc/postgresql-common/
sudo rm -r /var/lib/postgresql/
sudo userdel -r postgres
sudo groupdel postgres

sudo apt-get install postgresql

Creio que você deveria ter dropado o cluster primeiro, utilizando o
pg_dropcluster.

Glauco Torres