problemas com a instalação do Postgres

From: Antonio Silva <aolinto(dot)lst(at)gmail(dot)com>
To: pgsql-pt-geral(at)lists(dot)postgresql(dot)org
Subject: problemas com a instalação do Postgres
Date: 2018-05-08 14:10:02
Lists: pgsql-pt-geral

Olá a todos,

Comprei um computador novo, instalei o Ubuntu 18.04. e depois o Postgres:
sudo apt install postgresql postgresql-contrib postgis pgadmin3

Mas tive uns problemas de configuração e resolvi desinstalar
sudo apt purge postgresql postgresql-contrib postgis pgadmin3

Voltei a instalar mas vi que os arquivos de configuração postgresql.conf e
pg_hba.conf eram os antigos. Então desinstalei de novo e exclui o diretório
/etc/postgresql/

Voltei a instalar o Postgres mas ele não colocou mais nada em
/etc/Postgres/ A pasta está vazia!

Não existem mais os diretórios onde ficavam postgresql.conf e pg_hba.conf e
eu não os consegui localizar o computador. Existem apenas
postgresql.conf.sample e pg_hba.conf.sample em /usr/share/postgresql/10

O que faço para reverter a situação?

Agradeço imensamente qualquer ajuda. Eu uso o postgres em meu computador
pessoal onde tenho uns bancos de dados que uso em meu trabalho.

Abraços

--
Antônio Olinto Ávila da Silva