Re: Replicação via repmgr + native stream replication

From: Cleiton Luiz Domazak <cleitondomazak(at)gmail(dot)com>
To: daniel(at)cresolconfederacao(dot)com(dot)br
Cc: pgsql-pt-geral(at)lists(dot)postgresql(dot)org
Subject: Re: Replicação via repmgr + native stream replication
Date: 2018-09-10 15:58:11
Lists: pgsql-pt-geral

On Mon, Sep 10, 2018 at 12:46 PM daniel silva <
daniel(at)cresolconfederacao(dot)com(dot)br> wrote:

> server".

> Cleiton,

Boa tarde Daniel, obrigado pela resposta.

> Qual versão está rodando seu cluster do Postgresql?

> qual versão está rodando no repmgr?

> Pode compartilhar as configurações do archive_command, wal_level e
> archive_mode?

Se você quer um servidor de backup, seria melhor utilizar o barman [1]
> para esse caso.

Na verdade já existe um novo ambiente sendo validado, utilizando wal-e.
Essa gambi que estou fazendo é apenas para apagar um incendio na verdade,
não será investido nenhum tempo em evoluir esse ambiente, mas pelo menos
por mais umas 3 semanas, preciso tirar dumps regulares desse ambiente, já
que não tenho um PITR nele.

> Sobre atachar novo servidor pela replicação nativa, teria que validar
> qual sua configuração atual.

Pois é, eu realmente não tenho muita experiencia com o repmgr, por isso
gostaria de saber se ele lida bem com um nós sendo adicionados paralelo a
ele, ou se uma vez que ele é utilizado, qualquer replica deve ser criada
por ele, senão pode haver alguma "incompatibilidade"