Postgres e CentOS 8

From: André Ormenese <aormenese(at)gmail(dot)com>
To: Comunidade PostgreSQL Brasileira <pgsql-pt-geral(at)lists(dot)postgresql(dot)org>
Subject: Postgres e CentOS 8
Date: 2020-06-01 13:35:38
Lists: pgsql-pt-geral

Bom dia pessoal.

Estou com o PostgreSQL 12.2 instalado em CentOS 8.

Não é muito frequente, mas muito preocupante, que de tempos em tempos, mais
ou menos a cada 3 meses, meu hardware fica com alto índice de utilização de
CPU. Acima de 80%, e consequentemente o banco vira uma carroça de roda
quadrada.

Já tentei apagar os processos do banco (select´s) que estão retidos e
demorando muito para serem concluídos, mas não resolve, a máquina continua
lenta. Só consigo resolver o problema dando reboot na máquina.

Por acaso alguém utiliza o CentOS 8, e já teve esse tipo de problema?

Obrigado,
André

*Minhas figuras favoritas do folclore brasileiro são a democracia e o
estado laico.*