Dúvidas sobre configuração PostgreSQL

From: Rudimar <rudimarstoll(at)gmail(dot)com>
To: pgsql-pt-geral(at)lists(dot)postgresql(dot)org
Subject: Dúvidas sobre configuração PostgreSQL
Date: 2018-06-01 19:16:59
Lists: pgsql-pt-geral

Olá Galera,

Sou novo na lista, e preciso de uma ajuda.

Sou programador, e venho utilizando o PostgreSQL, e gostaria de utiliza-lo
em novo projeto, pois sou fã e gosto muito de usa-lo, mas preciso começar
da forma certa. Hoje tenho o Postgresql aqui na empresa com base de 50GB
rodando bem.

Peço ajuda em algumas dúvidas.

- Qual codificação para banco vocês aconselham usar? Nessa instalação que
tenho aqui era "UTF8", mas tenho problemas, como inserts com algum tipo de
caracteres especial, até no PGadmin III se for em "tools" e "Server
Status", fica apresentando erros de "Sequencia de bytes inválidos para
codificação "UTF8" no monitoramento. Então "latin1" seria uma melhor
escolha?

- Seria possível usar "Schemas" para diferenciar cada cliente, ou não
aconselhado? Ideal seria criar um Database para cada Cliente?

Por hoje era só isso.

Rudimar.