Re: "migração" de versão

From: Flavio Henrique Araque Gurgel <fhagur(at)gmail(dot)com>
To: Samuel Teixeira Santos <arcanosam(at)gmail(dot)com>
Cc: pgsql-pt-geral(at)lists(dot)postgresql(dot)org
Subject: Re: "migração" de versão
Date: 2018-04-20 15:39:14
Lists: pgsql-pt-geral

Próxima vez, evite o top-posting, por favor.

Em sex, 20 de abr de 2018 às 17:33, Samuel Teixeira Santos <
arcanosam(at)gmail(dot)com> escreveu:

> Uso Centos 7
>
> Pois é, eu não iniciei nenhum diretório com initdb, apenas movi o
> diretório já iniciado na versão 9.5.6 para o mesmo local da versão 9.5.12.
>
> é, eu não pensei em testar a mudança de versão principal, poderia tentar
> depois também... 😁

Não, isso não funciona. Você precisa usar iniciar um cluster novo com
initdb, fazer um dump da versão anterior e restaurar na nova ou usar o
pg_upgrade.

> o bom dos repositórios oficiais é que quando estas correções de bug, são
> automaticamente atualizadas... já do meu jeito, tenho que fazer manualmente.

Você pode usar o seu jeito + os repositórios da comunidade sem problemas.

> Eu estava só pensando se posso num servidor A, instalar o postgres e
> mapear neste mesmo servidor o diretório de dados que estará em um servidor
> B.

O que é "mapear" ?

> Assim, quando eu mudasse de versão, eu faria a mudança apenas no servidor
> A e "apontaria" pro diretório mapeado (do servidor B)
>
> O *p.s.* foi pensado para os spams, correntes, quando antigamente achava
> que devia repassar alguns deles.
> Geralmente deleto esta para, mas fiz a mensagem meio que na pressa.

A melhor forma de acabar com spams e correntes é não reenviá-las e não
contribuir com elas adicionando ainda mais texto.

[]s
Flavio Gurgel