Re: Importar arquivo com segmentos

From: Fabrízio de Royes Mello <fabriziomello(at)gmail(dot)com>
To: Douglas <douglas(dot)rauber(at)gmail(dot)com>
Cc: pgsql-pt-geral(at)lists(dot)postgresql(dot)org
Subject: Re: Importar arquivo com segmentos
Date: 2021-02-24 13:07:25
Lists: pgsql-pt-geral

On Wed, Feb 24, 2021 at 10:02 AM Douglas <douglas(dot)rauber(at)gmail(dot)com> wrote:

> Bom dia!
>
> Alguém pode dar uma dica de como importar um arquivo pro postgresql com
> "segmentos" no *mesmo arquivo*?
> Vou exemplificar.
> tenho um arquivo com tres tipos de registros com tamanho fixo, por
> exempolo:
>
> Registro do tipo Pessoa
> tipo_registro, inteiro, 1 dígito, fixo 1 (pode ser 1-PESSOA, 2-ENDERECO,
> 3-TELEFONE)
> id, inteiro, 7
> nome, texto, 50
>
> Registro do tipo Endereco
> [...]
Diretamente sem "trabalhar" o arquivo antes é um pouco complicado... existe
o comando COPY [1] que pode te auxiliar mas não funciona com tamanho fixo,
ele precisa de delimitadores... se vc conseguir transformar esse seu
arquivo em CSV fazendo split em 3 arquivos distintos dai é bem simples de
usar esse comando.

Att,

[1] https://www.postgresql.org/docs/current/sql-copy.html

--
Fabrízio de Royes Mello Timbira - http://www.timbira.com.br/
PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento