"migração" de versão

From: Samuel Teixeira Santos <arcanosam(at)gmail(dot)com>
To: pgsql-pt-geral(at)lists(dot)postgresql(dot)org
Subject: "migração" de versão
Date: 2018-04-20 14:18:13
Lists: pgsql-pt-geral

Olá pessoal, tudo bom?

Apenas compartilhando uma supresa que tive.

Em minha estação de desenvolvimento, uso o PostgreSQL Binaries
https://www.enterprisedb.com/download-postgresql-binaries

Quando tive esta idéia, eu estava querendo aprender como rodar uma
instância do Postgres de outro usuário e achei prático usar a opção acima
sem necessidade de compilação, podendo rodar localmente.

Comecei usando o Postgres 9.5.6 e vi aqui que agora está na 9.5.12.

Baixei o binary da 9.5.12 e por curiosidade, só movi a pasta de dados para
esta nova instalação.

E está tudo funcionando aparentemente... e não vi nada de estranho no log
também e o postgresql.conf da versão anterior e atual praticamente igual.

Posso utilizar estes binaries em um servidor de produção?

Posso alternar a versão (dentro da mesma versão e da forma como fiz) e
apontar para o diretório de dados e tablespaces que podem estar até em
outro servidor ?

É mais seguro a instalação do postgres via sistema operacional ou assim bem
customizado?

--

Samuel Teixeira Santos
サントスサムエル テイェイラ

*P*ost *S*criptum:

Por favor, ao encaminhar as mensagens "globais"(não direcionadas somente a
minha pessoa):
1. *Apague* o *meu e-mail* e o meu *nome* no corpo da mensagem.
2. *Apague* também qualquer *endereço de e-mail* e *nome* que esteja no
corpo da mensagem
3. Inclua *seus destinatários* apenas na opção de *cópia oculta (Cco ou
Bcc)*.

Agindo assim *podemos* dificultar a disseminação de vírus, spams e banner.
Acho que vale a pena tentar.