Uma forma de catalogar queries e tempos para analises

From: Targino Silveira <targinosilveira(at)gmail(dot)com>
To: pgsql-pt-geral(at)lists(dot)postgresql(dot)org
Subject: Uma forma de catalogar queries e tempos para analises
Date: 2019-05-13 23:12:09
Lists: pgsql-pt-geral

Boa noite pessoal,

Estava pesquisando ferramentas que me permitissem catalogar queries com
seus respectivos tempos de execução, e que eu pudesse ter estatísticas afim
de otimizar as operações no banco de dados.

Achei uma ferramenta interessante o pghero (
https://pghero.dokkuapp.com/datakick/queries?sort=calls ), tenho um porém,
o meu ambiente é um cluster com pgpool, tenho três nós, um master e dois
slaves, gostaria de catalogar as queries dos três e identificar quais
queries precisam ser trabalhadas.

O pghero não me da os dados de forma conjunta, ficam agrupados por servidor
e banco de dados, alguém teria uma sugestão de ferramenta para que eu possa
fazer isso ? Gostaria de manter esses dados de forma histórica para
questões de comparação.

Abraços,

Targino Silveira
+55-85-8626-7297