Parâmetros para melhor performance do servidor

From: "Denilson Guedes Duarte" <denilson(at)bnet(dot)com(dot)br>
To: <pgsql-admin(at)postgresql(dot)org>
Subject: Parâmetros para melhor performance do servidor
Date: 2015-03-17 18:35:40
Lists: pgsql-admin

Pessoal, estou precisando de umas dicas para melhorar a performance do meu servidor de banco de dados, agradeço desde já quem puder contribuir.

Atualmente tenho um servidor com o PostGreSQL 8.2 rodando em um Dell PowerEdge 860 com o sistema operacional Linux Slacware v11.
Tenho dois sistemas ERP que possuem muitos usuários simultâneos acessando o banco de dados, mais o Freeradius instalado para autenticar os meus clientes do provedor.

as especificações do servidor são:
2 Processadores:
model name : Intel(R) Pentium(R) D CPU 2.80GHz
cpu MHz : 2400.000
cache size : 2048 KB
Memória:
MemTotal: 8309472 kB
MemFree: 1996996 kB
Buffers: 691172 kB
Cached: 5306644 kB
Shared Memory
/proc/sys/kernel/shmmax = 33554432 (32M)
/proc/sys/kernel/shmall = 2097152 (2M)
postgresql.conf:
max_connections = 100
shared_buffers = 24MB