Re: Ajuda - insert into select com variavel

From: Danilo Bruneli <dbruneli(at)gmail(dot)com>
To: Iuri Sampaio <iuri(dot)sampaio(at)gmail(dot)com>
Cc: pgsql-sql(at)postgresql(dot)org
Subject: Re: Ajuda - insert into select com variavel
Date: 2018-01-18 17:16:46
Lists: pgsql-sql

Iuri, obrigado pelo retorno, vou aumentar o meu cenário pq só pelo o que
disse acho q ficou pouco.

o vContador é uma variável que alimento valores nela de acordo com o
processamento da minha procedure.

A tabela em questão não pode ser alterada, e eu não teria valores para o
novo campo...

no oracle esse comando que mandei funciona perfeitamente, na hora que o
banco vai fazer o insert ele atribui a coluna o valor que está na variável
vContador.

vamos fazer de conta que vContador é 1000 então eu poderia facilmente
reescrever o comando ficando assim:

INSERT INTO TAB1
(CAMPO1, CAMPO2, CAMPO3)
SELECT TAB2.CAMPO1, TAB2.CAMPO2, 1000
FROM TAB2
where TAB2.CAMPO3 = 1

Porem não posso reescrever o comando na procedure em tempo de execução por
isso uso a variável vContador.

consegui explicar melhor?

muito obrigado pelo retorno viu...

--