Fwd: Horário de verão

From: Ricardo Campos Passanezi <riccp(at)unicamp(dot)br>
To: pgsql-pt-geral(at)lists(dot)postgresql(dot)org
Subject: Fwd: Horário de verão
Date: 2018-10-23 12:39:44
Lists: pgsql-pt-geral

Em seg, 22 de out de 2018 às 18:26, Euler Taveira <euler(at)timbira(dot)com(dot)br>
escreveu:

> [...]
>
> Se aparecer --with-system-tzdata=/path/to/timezone, o postgres vai
> buscar no diretório especificado (geralmente é onde o sistema
> operacional coloca os arquivos das zonas horárias). Caso contrário,
> ele vai buscar em $PGDIR/share/postgresql/timezone.

> arquivo não condiz com a atual realidade.
> depois copiar lá no diretório do banco ?
> >
> Se foi instalado sem --with-system-tzdata, você vai ter que copiar
> o(s) referido(s) arquivo(s) depois de atualizar o(s) mesmo(s) no
> sistema operacional (a última versão do timezone é 2018f). Um reinício
> do postgres é necessário após a atualização.

Creio que o padrão de instalação é (ao menos ao rodar o make config no
/usr/ports/database/posgresql10-server) a opção "Use internal timezone"
estar selecionada. Assim, deve trocar dentro do
$PGDIR/share/postgresql/timezone/America/Sao_Paulo.

Faça uma verificação se a zona de tempo do sistema está correta com 'zdump
-v /usr/share/zoneinfo/America/Sao_Paulo | egrep '2018'

Caso não esteja, clone de https://github.com/eggert/tz, compile a zona com
o 'zic -d southamerica' e atualize a tz do sistema (pessoalmente prefiro
gerar num temporário e copiar no /usr/share e usar o bsdconfig para acertar
a timezone). É possível que tenha de reiniciar os serviços (especialmente
syslogd e cron).

<https://github.com/eggert/tz>

--
Ricardo Campos Passanezi - Diretor de TIC
Instituto de Geociências - http://portal.ige.unicamp.br - UNICAMP