Re: Limitar acessos por usuário

From: Fabrízio de Royes Mello <fabriziomello(at)gmail(dot)com>
To: Hortencia Campos <hortenciadsc(at)gmail(dot)com>
Cc: pgsql-pt-geral(at)lists(dot)postgresql(dot)org
Subject: Re: Limitar acessos por usuário
Date: 2019-11-05 15:50:55
Lists: pgsql-pt-geral

On Tue, Nov 5, 2019 at 12:20 PM Hortencia Campos <hortenciadsc(at)gmail(dot)com>
wrote:

> Prezados,
>
> Existe alguma forma de limitar o número de conexões por usuário no
PostgreSQL?

> Eu gostaria de isolar um determinado usuário de banco de dados, para que
ele não gere volume excessivo de acessos no meu ambiente.

Olá Hortencia,

É possível sim, uma "role" (aka usuário) tem um atributo de "CONNECTION
LIMIT" que vc pode definir na sua criação [1]:

CREATE ROLE usuario LOGIN CONNECTION LIMIT 2;

Ou após criado alterando a mesma [2]:

ALTER ROLE usuario CONNECTION LIMIT 2;

Att,

[1] https://www.postgresql.org/docs/current/sql-createrole.html
[2] https://www.postgresql.org/docs/current/sql-alterrole.html

--
Fabrízio de Royes Mello Timbira - http://www.timbira.com.br/
PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento