Re: Uso de Composite Types em dados de Endereço

From: Tiago José Adami <adamitj(at)gmail(dot)com>
To: luisantonioben(at)gmail(dot)com
Cc: pgsql-pt-geral(at)lists(dot)postgresql(dot)org
Subject: Re: Uso de Composite Types em dados de Endereço
Date: 2018-10-09 18:15:34
Lists: pgsql-pt-geral

Em ter, 9 de out de 2018 às 14:37, Luís Antônio Ben
<luisantonioben(at)gmail(dot)com> escreveu:

> Estou modelando um novo banco de dados, e nesse banco as informações de endereço (Rua, Número, Complemento, Bairro etc) serão as mesmas para várias tabelas.
>
> Queria uma opinião sobre a melhor forma de modelar isso, se é usar um Composite Type para endereço ou criar uma tabela somente para os endereços, ou qualquer outra forma que tenham usado, e quais vantagens de cada uma.

Apesar de existirem, eu recomendaria usar tipos compostos apenas em
situações muito específicas e realmente necessárias. Criar o modelo
com tabelas e atributos _clássicos_ usando no mínimo a 3FN vai lhe dar
maior compatibilidade com ferramentas e linguagens e deixar o modelo
mais coeso e legível, mais fácil de entender.

Pode haver algum motivo muito convincente para usar tipos compostos em
situações simples como esta, mas eu na minha humilde experiência,
desconheço.

Tiago J. Adami