Re: Problemas com Procedure no PostgreSQL

From: Hélder M(dot) Vieira <hmv(at)mail(dot)telepac(dot)pt>
To: <pgsql-sql(at)postgresql(dot)org>
Subject: Re: Problemas com Procedure no PostgreSQL
Date: 2009-04-17 12:27:40
Lists: pgsql-sql

Bom dia.

>acusado o seguinte erro "sintax error at or near "SELECT" at character 487", e infelizmente não conseguimos achar o que esta
>errado, dai peço ajuda aos colegas. Segue abaixo a procedure:
> IF ( pCNPJ = '' ) THEN
> BEGIN
> END IF

Numa leitura sumária, parece-me que há vários problemas neste procedimento. Desde logo, a condição tem estrutura inválida :

IF ... THEN
BEGIN
END IF

Deverá ser substituída por ( atenção ao ponto e vírgula após o END IF ) :

IF ... THEN
END IF;

P.f. experimente essa alteração e, caso continue a ter problemas, volte a publicar aqui o script na sua nova redacção.
Já agora, quando publicar mensagens nesta lista, caso lhe seja possível escreva em inglês.

Cumprimentos,

Helder M. Vieira